Na tentativa de aumentar a segurança, os motoristas da Uber agora passarão por um processo de verificação de identidade antes de aceitar suas viagens ou ficar online. Tudo isso será feito em tempo real com a famosa selfie.
Se você já passou por uma situação em que a pessoa que estava dirigindo o carro não era de fato a mostrada no aplicativo e ficou incomodado, você vai gostar da novidade.
Aleatoriamente, os motoristas serão escolhidos para tirar uma selfie com o aplicativo antes de aceitar uma viagem ou ficar online. Em seguida, a foto atual será comparada com a foto do arquivo do motorista cadastrado na empresa.
Se as duas fotos não forem compatíveis, a conta do motorista é temporariamente bloqueada, enquanto a equipe da Uber avalia a situação.
Apesar de o sistema ser automático e de não haver garantias de que funcione sempre, a Uber afirma que 99% dos motoristas foram verificados com sucesso durante os testes. A novidade já havia sido lançada recentemente fora do Brasil.
"Isso evita fraudes e protege as contas dos condutores de serem comprometidas. A solicitação [aos motoristas] acontece aleatoriamente", explicou a empresa em seu comunicado.